Tradutor

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Seu Dom? Tem Usado?


"Estando eles a ouvi-lo, Jesus passou a expôr-lhes uma parábola, visto estar próximo de Jerusalém e o povo imaginar que o Reino de Deus ia se estabelecer ali a qualquer momento.  E assim, contou-lhes Jesus: “Certo homem de nobre nascimento, partiu para uma terra longínqua, com o objetivo de ser coroado rei de um determinado reino e regressar.  Convocou dez dos seus servos, a cada um confiou uma moeda de ouro e orientando a todos lhes disse: ‘Fazei com que esse dinheiro produza lucro até que eu volte’.  Entrementes, seus súditos o odiavam e por isso mandaram uma delegação atrás dele, protestando: “Não queremos que este venha a reinar sobre nós!”  Contudo, ele tomou posse do reino e voltou. Então mandou chamar os servos a quem dera o dinheiro, a fim de verificar o quanto haviam lucrado.  O primeiro chegou e relatou: ‘Senhor, a tua moeda de ouro rendeu dez vezes mais!’.  Ao que o senhor o elogiou: ‘Muito bem, servo bom! E por teres sido leal no pouco, governarás sobre dez cidades’.   Vindo o segundo servo, lhe declarou: ‘Senhor, a tua moeda de ouro produziu cinco vezes mais lucro!’. E a este determinou: ‘Terás autoridade sobre cinco cidades!’. Veio, então, o outro servo, explicando: ‘Eis aqui, Senhor, a tua moeda de ouro, que eu envolvi num lenço e conservei bem guardada! Tive receio de ti, porquanto és um homem muito severo. Tira o que não puseste e colhes o que não semeaste!’.  Então o senhor o julgou: ‘Por tuas próprias palavras eu o condenarei, servo mau! Sabias que eu sou homem rigoroso, que tiro o que não depositei e ceifo o que não semeei. Sendo assim, por que não investiu o meu dinheiro no banco? E, então, no meu retorno, o receberia com juros’.  Em seguida, dirigindo-se aos que estavam presentes, ordenou: ‘Tirai-lhe a moeda de ouro e entregai-a ao que tem dez!’. Eles argumentaram: ‘Mas, senhor, ele já possui dez vezes mais do que recebeu!’. Ao que ele proclamou: ‘Contudo, eu vos asseguro que a quem tem, mais será concedido, mas a quem não tem, até o que tiver lhe será tirado. " - Lucas: 19. 11

Meditando nessa mensagem hoje o Espírito Santo falou comigo de uma forma diferente, sempre lemos e temos por padrão saber que Deus quer que multipliquemos os talentos que nos foram dados...
A gente sempre ouviu isso e é a mais pura verdade!
Mais não tinha parado pra analisar da forma de hoje, vamos lá!
Deus deu um talento a cada um deles (na passagem acima) que por sua vez multiplicou, agora esqueça o "talento" ou seja a moedinha de ouro e pense na seu dom, Deus deu um dom a cada um, mas primeiramente deu o SEU Espírito, para que esse dom fosse desenvolvido...
Uns se lançam mais, dando suas vidas em casa, no trabalho, na escola em todo lugar querem usar o "dom" para falar do imenso amor do Senhor...
Outros com a correria do dia a dia, se lançam um pouco menos, mais não deixam de se lançar, um fim de semana... Numa folguinha e etc ... Mais ainda assim fazem o que foram chamados a fazer... E outros Ele deu o Seu Espírito o "dom" e hoje já não fazem mais como outrora faziam... Não tem mais "tempo" de se lançar, evangelizar, fazer uma visita, ganhar uma alma que seja ... Essa é a parte mais triste, pois quando não desenvolvemos o que temos acabamos perdendo... "Ao que Ele proclamou: ‘Contudo, eu vos asseguro que a quem tem, mais será concedido, mas a quem não tem, até o que tiver lhe será tirado. " 
Essa palavra é muito forte e resolvi compartilhar com vocês, desenvolvam o dom que Deus lhe concedeu, até porque Deus só nos pede o que sabe que somos capazes de fazer... Não deixe que o Dom que lhe foi dado seja tirado, mesmo que seja difícil, até porque Deus não vai querer habitar em quem não O usa, se dê, nem que seja uma vez na semana... Por uma mensagem... Ajudando alguém no trabalho...
Deus conta com a gente para fazer a sua obra crescer!
Vamos desenvolver nossos dons!!!

Na fé!
Lucilla Lindsay

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sacrificar, vale a pena!




Houve um dia na minha conversão que marcou minha vida... Sempre procuro contar a todas as pessoas que atendo...
Quando me converti, e abri mão do mundo 100%, doeu muito pois tinha muitos amigos que me prendiam ainda, e alguns relacionamentos...
Quando Deus me pediu pra abrir mão...
Então minha vida houve um giro de 180° e lembro que no começo, aos sábados que eram os piores pra mim...
Eles me ligavam iam a minha casa, no intuito de me fazer sair com eles, e hoje vejo que Deus permitiu tudo isso para me testar e ver se realmente entreguei a minha vida e se renunciaria, as propostas lá de fora...
Lembro que uma vez eu trancada no quarto, triste por ainda não ter amigos da fé, sozinha...
Meu telefone tocou com um dos amigos que tinha no mundo me chamando pra sair, quando vi o número nem atendi!
Levantei na hora o celular e falei:
- Meu Deus eu não vou abrir mão do que eu votei ao senhor, e a partir de hoje eu quebro meu chip, com todos os contatos que tenho porque não quero mais eles mais sim o Senhor!
Não fazia amigos na igreja pois era um pouco tímida na época, na semana seguinte Deus começou a colocar pessoas da mesma fé que eu, e começou meu novo ciclo de amizades... Não que eu precisa se de alguém, mais eu queria perto de mim pessoas que me aproximassem de Deus, pois queria conhecê-lo mais!
Esse pode ser um exemplo bobo pra você!
Mais o que eu queria que você absorvesse desse texto é que quando somos sinceros e sacrificamos o que Ele pede , Ele responde!
Eu podia tentar conciliar minhas amizades... Mais Deus queria saber se abriria mão delas, pois sabia que atrapalharia a minha vida com Ele.
Então se ainda tem alguma coisa na sua vida que você sabe que precisa abrir mão, sacrificar, faça!
Pois ele vai te honrar com coisas muito maiores e melhores!!!
Obedeça, pois obedecer é a melhor coisa que se pode fazer!
Tenha coragem! Sacrifique! 
Na fé!
Lucilla Lindsay

domingo, 9 de agosto de 2015

Seja Forte! Não desista!



Que saudades de estar por aqui... Rs

Aproveite cada palavra, Deus vai falar contigo.
Os problemas servem para que a gente venha crescer, Deus não permite passarmos por nenhuma situação difícil sem que não venhamos crescer... 
Tudo tem um propósito, mesmo que seja a situação mais devastadora que você esteja enfrentando, Deus é contigo!  
Desde o dia em que entregou sua vida a Deus, Ele tem controle do que você precisa ou não passar.
Sim, a situações delicadas, parece até que Deus esqueceu de você, não se esqueça, Deus está presente em todas as coisas, Ele não vai te desamparar, seja "FORTE!" quando no você for forte, será capaz de vencer tudo.
Chorar, tentar desabafar com alguém, se entristecer, não te faz forte, o que te faz forte é sua confiança e obediência a Deus. Sabe por que Ele permite situações difíceis aos nossos olhos? 
Para mostrar a nós mesmos o quão forte somos, porque se Ele permitiu Ele sabe que vamos vencer!
Olhe um pouquinho para trás, e veja o que as lutas te proporcionaram, o quanto elas te fizeram crescer, o quanto você amadureceu, você não é mais a mesma pessoa desde o inicio da sua fé, hoje você está onde está, devido as suas lutas, que no momento que passará, achou que não iria vencer, e olha só você onde está, e se está enfrentando lutas maiores, diga: " - Graças a Deus!"
 Essas lutas estão te preparando para coisas maiores, crescer não é fácil, e nossa amadurecimento sempre vem junto com guerras e momentos difíceis...
Então levante a cabeça, poque se está lendo essa mensagem já encontrou o motivo das suas lutas e desertos, que Deus te sustente agora e te dê forças para superar!
Sorria, pois tenha certeza que esse "deserto" já está passando...

 "Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela."
I cor 10:13
Na fé!
Lucilla Lindsay...

sábado, 25 de julho de 2015

Como manter a fé diante dos problemas?



Nem tudo vai sair da forma que desejamos, por muitas vezes vamos nos decepcionar, portanto, precisamos aprender a viver uma vida com propósitos, ou seja, a vida que o Espirito Santo deseja, então independente do que passamos ou vivemos, iremos nos manter inabaláveis.

  A Comunhão com Deus é que nos mantem de pé, diante de qualquer problema, diante de qualquer situação, se você, investir na sua vida com Deus, você sempre será forte!!! 
E na sua fraqueza, encontrará força, e obterá experiência com Deus, para o crescimento Espiritual de uma pessoa, é preciso investir, como também para ser rico é preciso muito trabalho,estudo e sacrifício...

Quando assim fizer, sua vida tomara um giro de 360º para mais perto de Deus.   
   "Muita oração, muito poder, pouca oração, nenhum poder!" 
Se você não for vigilante, vai cair mesmo estando dentro da igreja, e outra, por vezes ganhando almas, cuide primeiro da sua Salvação, seja um vigia constante da sua "alma" pois não depende de ninguém a não ser você mesmo o destino dela.

Na fé!
Lucilla Lindsay

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pense Bem!



O importante não é o que as pessoas pensam de você,
mas sim o que você pensa delas.
Você nunca terá controle sobre o que as pessoas pensam. Elas são livres para desenvolver qualquer pensamento que lhes agrade em seus próprios cérebros. Preocupar-se com a opinião alheia a seu respeito, emitida ou não, é como preocupar-se com o que os peixes estão fazendo lá no fundo do mar agora, neste exato momento. Não vai mudar nada. 
Os peixes vão continuar nadando e as pessoas pensando o que quiserem.
Já o que você pensa delas — isso sim importa.

Importa porque afeta sua maneira de agir.
Você pode se portar timidamente ou não tomar uma atitude com medo do que vão pensar de você. Importa porque o seu coração pode ficar sujo com pensamentos ruins sobre elas.
Invejas, mágoas, maus olhos são apenas algumas coisas que surgem como resultado do que você pensa a respeito delas.
Portanto, aprenda a cuidar do que você tem pensado a respeito das pessoas e não do que elas pensam de você.

Até porque uma hora, mais cedo ou mais tarde, você mostra quem realmente é... 
O tempo mostra!

Na fé!
Lucilla Lindsay 

terça-feira, 5 de maio de 2015

Desistindo fácil ?


"Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado. E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso é que me apressei a fugir para Társis, pois eu sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. Agora, ó Senhor, tira-me a vida, pois melhor me é morrer do que viver.Respondeu o senhor: É razoável essa tua ira? Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez para si uma barraca, e se sentou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e fê-la crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, de sorte que esta se secou. E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; e o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver. Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da aboboreira? Respondeu ele: É justo que eu me enfade a ponto de desejar a morte. Disse, pois, o Senhor: Tens compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que numa noite nasceu, e numa noite pereceu. E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a esquerda, e também muito gado?" - Jonas: 4.


Deus falou comigo sobre isso hoje.
As vezes desistimos fácil de algumas coisas ou de pessoas pelo simples fato de não termos paciência e sabedoria para esperar e perseverar na certeza de que vai dar certo!
Geralmente temos a tendência a achar que não tem mais jeito, mais Deus manda a gente ter compaixão! E Não desistir, principalmente quando se diz respeito a almas, pois o inferno não se farta de almas, todos os dias o diabo concretiza a obra dele. E nós?
Será que estamos batalhando pra ajudar e salvar as almas? Ou desistindo fácil de quem Deus mandou buscar?
Que o Espírito Santo fale com você através desse texto e que te faça lembrar daquela pessoa em que você não ajuda mais!
Deus não desistiu de nós e como seus filhos e servos não devemos também desistir das almas!

Na fé!
Lucilla Lindsay...