"Pois será como um homem que ausentando-se do país, clamou a seus servos e lhes confiou os seus bens.
A um deu cinco talentos, a outro, dois, e a outro um, a cada um de acordo com sua própria capacidade; e, então partiu. O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco.
Do mesmo modo o que recebera dois, ganhou outros dois. Mais o que recebera um, saindo abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu Senhor. Depois de um tempo voltou o senhor para ajustar contas com eles, então aproximando-se o que ganhou cinco e entregou outros cinco, dizendo: Senhor confiaste-me cinco talentos, eis aqui outros cinco que ganhei.
O senhor lhe disse: Muito bem, fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei...
E aproximando- se também o que receberá dois talentos , disse: Senhor dois talentos me confiastes, tenho aqui outros dois que ganhei. Disse-lhe o Senhor: Muito bem, fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei...
Chegando por fim o que receberá um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeastes e ajunta onde não atrapalhastes, receoso, escondi na terra o seu talento; aqui tens o que és teu. Respondeu-lhe, porém o Senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? (...)" Matheus 25:14
E você o que tem feito com seu talento?
Tem multiplicado ou deixado enterrado?
Não enterre seus talentos!
Nem que seu único tempo para usá-los seja da meia noite às seis.
Ninguém deve passar a vida fazendo o que não gosta, se o preço é deixar de fazer o que sabe. Útil não é quem faz o que os outros acham importante que seja feito, mas quem cumpre a vontade de Deus e a sua vocação.
O tempo de usá-los é agora...
"Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância,
mais ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" Matheus 25:29
Na fé! Lucilla Lindsay...
Nenhum comentário:
Postar um comentário